LOGO MENU MATERNO

MENU

Search
Close this search box.

Amamentação de Gêmeos

Amamentar gêmeos deve ser muito simples, certo? Afinal, dois seios para duas bocas, qual é a crise? Até parece! Então, como tudo na vida, a prática leva à perfeição. Amamentar gêmeos pode ser um grande desafio, principalmente no começo, e com certeza vai ser necessário contar com a ajuda de outras pessoas. Seja para ajudar a posicionar os bebês para uma amamentação dupla, seja para acalmar o bebê faminto enquanto ele espera na fila sua vez de mamar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No começo pode ser mais indicado amamentar um por vez, até para mãe e bebê se entenderem em relação à pega, mas assim que a mãe se sentir mais íntima com a amamentação e com os bebês é possível sim amamentar os dois ao mesmo tempo. Uma dica é usar a almofada de amamentação para apoiar os bebês, cada um de um lado, sempre contando com alguém para ajudar a posicioná-los. Outra posição recomendada é com os bebês de barriga pra baixo, deitados sobre a barriga da mãe enquanto ela fica reclinada para trás, desta maneira a mãe consegue “manobra-los” e descobrir a melhor posição tanto para eles quanto para ela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma curiosidade sobre a amamentação de gêmeos é que, se um deles for mais guloso do que o outro, ele vai ativar o reflexo de descida do leite mais rapidamente que o outro, o que estimula a produção de leite. Esse reflexo acontece simultaneamente nos dois seios, ou seja, o bebê menos faminto vai se beneficiar da fome do irmão, pois a produção de leite vai aumentar para ele também.

Compartilhe